terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nosso Ano Novo!!!

Dia 29/12/2015, expectativas à flor da pele.
O carro já está carregado e uma chuvinha chata nos desanimou um pouco, chegamos a pensar em não ir. Adiamos nossa ida para o dia seguinte, 30/12. 
O dia amanheceu meio sem graça mais resolvemos por o pé na estrada mesmo assim, saímos de casa às 6:30 h.
A estrada estava ótima, sem trânsito nenhum. 
A liberdade começa tomar conta da gente, sair da selva de pedra rumo a tranquilidade.



Chegando a Cachoeira de Macacu, agora falta pouco.


Subir a Estrada Mury Lumiar nos revigora, significa que estamos chegando no nosso paraíso.



Enfim chegamos!


Agora é tirar as tralhas do carro e começar a montar nossa casinha.
Eu trabalhando e a Val só tirando foto e filmando kkk

.

Relaxar tomando um bom banho no Rio Macaé.




Minha companheira de todas as horas,
Entramos de cabeça nesse estilo de vida.

Só quem acampa, sabe como é relaxante e mágica a vista de dentro da barraca.


Nossos amigos Edu e Carol chegaram de surpresa, estávamos esperando eles somente no dia 31/12.
Agora o nosso condomínio estava organizado.


Eu e a Carol resolvemos tomar um bom banho no rio.
Que delícia!!


Mais acampar não é só alegria tem os seus perrengues também. No final da tarde do dia 30, caiu uma chuva com vento que foi complicado. O camping tem uma descida para a área das barracas que era só água e lama. A lama passava por baixo do casulo e saia pelo avance, o vento forte com a chuva deu um susto na galera.
Eu e o Edu começamos a fazer valas em volta das barracas na tentativa de minimizar a lama.
Sorte dos nossos vizinhos Val e Vitor que levei a nossa lona e jogamos por cima da barraca deles, muita correria, um ajudando o outro.
A única coisa que nos restou foi ficar na barraca esperando a chuva passar.


A noite foi fria e a chuva foi fraca, o dia amanheceu lindo.
Agora é limpar as coisa, porque foi muita lama.


Tivemos um visitante inesperado.


Só a Carol que não gostou muito dele rs


O Edu acordou de bico kkk
O frio não foi legal pra ele.
Só um café bem quentinho pra dar uma animada.


Fizemos novos amigos, papeamos muito e nos preparamos pra noite, afinal Reveillon!
A Malba e o Roberto também chegaram e montaram a casinha deles.
O camping encheu no ultimo dia do ano, a galera fugiu pro mato.
Mais rolou uma rave a noite, o Edu levou canhão de luz, com direito a show do David Guetta.



Vitor e Valzinha, esse casal é um amor.


Olha a galera junta pra ultima self de 2015.


Nossa ceia preparada com carinho por nós.
A Carol mandou bem pilotando o fogão junto comigo.


 Todos muito felizes por estarmos juntos.



Minha irmãzinha de coração.


O Vitor foi o beijoqueiro da noite, ninguém escapou dele kkk


Beijo coletivo kkkk
Esse Vitor não é mole não.


01/01/2016!
Esperanças renovadas e expectativas para o novo ano.
Fomos ao encontro dos rios pro Edu e a Carol conhecer.
Esse lugar é muito lindo!


A Val brigando com o mau de self kkk


Olha nós aí.


A natureza nesse lugar é um espetáculo.


O quarteto fantástico.


 E nada melhor do que começar com um bom banho de cachoeira pra renovar as energias.
Chegamos do passeio cheios de fome.
E rolou um churrasquinho na barraca da Malba e do Roberto.


Esse é o cara.


E assim o dia foi passando e a noite chegando.


E a gente só de papo.


A Luma só no chocolate quente.




A noite foi boa e o sábado chegou.
Logo de manhã nossos amigos Elaine, Mario e o pequeno Vicente foram embora.
Mais nos mandaram uma foto tristinhos no ônibus.


A chuva veio e  foi piorando ao longo do dia e lá fomos nós fazer novas valas, ajudar os outros campistas. Foi uma correria danada.
E olha nós aí ralando.


Tadinho do Riquelme, todo sujo de lama.


A Malba ficou fiscalizando o nosso trabalho kkk




Só que as coisas começaram a ficar tensas porque o rio começou a subir e como não estamos acostumados, ficamos com medo.
Resolvemos ir desmontando o acampamento e deixando somente as barracas e poucas coisas, pois caso o rio transbordasse, era só juntar o pouco que tinha e correr para os carros.
O tempo estava muito ruim, a chuva não dava uma trégua.
Ficamos monitorando o rio ao longo do dia e o Edu durante a noite.
E nada do rio baixar.
Domingo cedinho terminamos de desmontar as coisas e jogar tudo cheio de lama nos carros.
Olha a Carol desarmando a deles.


A Malba foi a primeira a descer.
Nós, o Edu e a Carol metemos o pé na estrada logo depois.
A Renata proprietária do camping se despediu de nós com um cafezinho quentinho e muito gostoso.
Adoramos esse camping, só que São Pedro resolveu mandar chuva aí não tinha como ficar mais tempo.  O Vitor e a Valzinha que ficaram, pois não tinha condições deles de moto descer.
Pegamos a estrada debaixo de chuva.



Todos chegaram bem em suas casas.
A saudade daqueles momentos de confraternização continua.
Formamos uma grande família e já estamos programando a próxima.

Todo o nosso Reveillon, está devidamente filmado.
Estou colocando os links para vocês darem boas risadas com as nossas gafes kkk
Principalmente com as do Vitor.
E também com o volume alto do rio que nos assustou bastante.



Agradecemos aos nossos amigos:
Eduardo
Carol
Vitor
Valzinha
Elaine
Mario
Vicente
Malba
Roberto
Luma
Renata e Valdinei ( proprietários do camping)

Pela amizade e companheirismo!

" Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mais fazer uma história nova."

Bjs

Val & Mi




















quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dicas legais para quem vai acampar!

                     


Achei bem legais essas dicas e resolvi compartilhar aqui com vocês.


1- Porta papel toalha:

Utiliza elásticos extensores para prender o papel toalha.



2- Porta temperos:

Caixinhas de tic-tac são ótimas para isso. são pequenas e ocupam pouco espaço.




3- Porta mantimentos:

Ótima idéia para transpostar mantimentos.





4- Use uma garrafinha para guardar ovos:

Ovos são versáteis e fundamentais para esse tipo de passeio. Uma garrafinha de 500ml, pode armazenar 8 ovos.



5- Repelente caseiro: 



Deixe o cravo curtindo no álcool por 4 dias. Agite a mistura 2 vezes ao dia. Coe e misture com o óleo mineral, agite levemente. Coloque o repelente num recipiente spray. Sempre que for utilizar agite levemente.

OBS: Usamos ele é eficiente, cheiroso e deixa a pele macia.


6- Toalhas de microfibra:

Elas são finas, super absorventes, secam rápido e ocupam pouco espaço.







Abraços,

Val & Mi!