quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dicas legais para quem vai acampar!

                     


Achei bem legais essas dicas e resolvi compartilhar aqui com vocês.


1- Porta papel toalha:

Utiliza elásticos extensores para prender o papel toalha.



2- Porta temperos:

Caixinhas de tic-tac são ótimas para isso. são pequenas e ocupam pouco espaço.




3- Porta mantimentos:

Ótima idéia para transpostar mantimentos.





4- Use uma garrafinha para guardar ovos:

Ovos são versáteis e fundamentais para esse tipo de passeio. Uma garrafinha de 500ml, pode armazenar 8 ovos.



5- Repelente caseiro: 



Deixe o cravo curtindo no álcool por 4 dias. Agite a mistura 2 vezes ao dia. Coe e misture com o óleo mineral, agite levemente. Coloque o repelente num recipiente spray. Sempre que for utilizar agite levemente.

OBS: Usamos ele é eficiente, cheiroso e deixa a pele macia.


6- Toalhas de microfibra:

Elas são finas, super absorventes, secam rápido e ocupam pouco espaço.







Abraços,

Val & Mi!









quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Feriadão em Cabo Frio!


Começamos a planejar nossa acampada 15 dias antes.
Nosso destino inicial era Camping Cantinho Doce em Lumiar-NF, iriamos encontrar uma amiga querida a Aldinha, mais como não deu pra ela ir, resolvemos mudar o roteiro rs.
Pesquisa daqui, dali, resolvemos ir para região dos lagos, Dunas do Peró Chalé Camping em
 Cabo Frio.
Destino escolhido agora é só arrumar as tralhas.
Como toda mulher o medo de esquecer algo é imenso e acabo levando muitas coisas a mais rs



Sexta- feira 20/11, tudo no carro e aquela chuvinha chata caindo. A Valéria não fala nada mais sei que está desanimada com o tempo, finjo que não percebo sua preocupação e continuo na agitação  afinal com uma sagitariana nata, adoro uma aventura rs. Agora não tem mais volta é por o pé na estrada.
Tirando o engarrafamento até passar Itaboraí, a viagem foi ótima.
Chegando em São Pedro da Aldeia.




Chegamos ao nosso destino.


Depois de 5 horas de viagem, arrumar nossa casinha intinerante é um prazer.





Tudo arrumado e organizado é hora do almoço.







Depois de uma boa refeição, vamos descansar um pouco antes de conhecer o lugar.



Agora ela está animada.




Nossos amigos estavam presentes.



A estrutara do camping é bem legal, tinha bastante campistas.




Área de lavagem devidamente separados.


Banheiro ampla, limpo e com água quente.





Área dos mensalistas.
Ficamos encantadas com os espaços.








 Não resisti, tive que fazer pose na frente rs








Acho que ela deve ter sido uma árvore no passado, não pode ver uma que logo abraça rs


Fizemos amizade com os vizinhos da frente, Carol e Eduardo.
Amizade que levamos para fora do camping também.
Casal 20!


Entrando na brincadeira do vídeo do Marquinhos rsrs
Adoro palhaçadas.


video


O dia transcorreu muito bem, ficamos somente no camping.
No final do dia os vizinhos do lado resolveram cantar, gente tinha umas 10 pessoas, sendo 2 crianças e 1 bebezinho.
Foi uma noite dificil, além da cantoria e do falatório ainda tinha criança gritando e o bebezinho chorando. 
Mais faz parte. 
Durante a noite a chuvinha deu o ar da graça dela e dormir com esse barulhinho é muito bom.
O sábado começou nublado e sabíamos que iria chover. Resolvemos dar um passeio pela cidade antes da chuva.


Não deu tempo, antes mesmo de chegar no centro de Cabo Frio a chuva caiu com força total.
Ventos muito fortes a chuva intensa e as ruas alagadas em minutos. 
Não dava pra enxergar nada.
Chegando ao camping depois de muito custo, pois como tudo estava alagado o trânsito ficou complicado.
Constatamos que em algumas barracas entrou muita água.
E tinha gente já querendo ir embora.
A nossa barraca e a da Carol e do Eduardo resistiu muito bem ao temporal.
Como estavamos pressas na barraca, fizemos alguns vídeos.


video

Tive que fazer o almoço dentro da barraca, não dava para abrir o avancê por conta da chuva.



Durante o dia começou uma confraternização no espaço fechado próximo a piscina. 
Um grupo grande com muita cerveja, churrasco e música. 
Resolvemos que como o tempo estava muito ruim iríamos embora no domingo logo cedo e como a chuva ia e vinha fomos arrumando as coisas aos poucos.
Alguns campistas aproveitaram para desmontar tudo e ir embora, pelo menos 4 levantaram acampamento, isso perto de nós.
Nesse meio tempo os vizinhos do lado que tinham ido à Arraial do Cabo chegaram.
Coitados, eles estavam em cinco barracas e só em uma não entrou água.
Travesseiros, roupas, camas tudo molhado, perguntamos se estavam precisando de ajuda pois tinhamos uma lona grande que poderiamos estar emprestando. Mais estavam achando graça da situação.
Às 22:00 hs a festa acabou o silêncio reinou e fomos dormir.
Durante a noite ainda choveu fraco.
E o domingo amanheceu com um sol meio tímido. Tomamos café, arrumamos as tralhas e partimos de volta.
Gostamos do camping e pretendemos voltar em breve.




E assim foi o nosso feriadão!


Abraços

Val & Mi!